Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Filiação de Góes provoca debandada em Riachão
23/07/07 às 08:44 h


 

A filiação ao PSDB do ex-prefeito de Riachão do Dantas e ex-deputado estadual por dois mandatos (91-94 e 95-98), Roberto Góes, ao PSDB na última quinta revoltou os quadros partidários, que estão deixando a agremiação nesta segunda-feira. Estão deixando o ninho tucano os dois vereadores de Riachão, Tarciso e Getília, e os outros 50 filiados. "Não há como conviver com esse rapaz. O ex-prefeito José Lopes, que é liderança forte aqui, também está deixando o PSDB", afirmou Tarciso. Mas em Aracaju, as principais lideranças comemoraram a adesão e acham que podem até lançar Góes para disputar a prefeitura de seu município de origem.

A ficha foi assinada na sede do partido, em Aracaju, e contou com as presenças do deputado federal Albano Franco e Mirian Ribeiro, presidente estadual da sigla. De acordo com a presidente, a filiação de Roberto Góes faz parte da estratégia de fortalecimento do partido em busca de uma maior presença dos tucanos nas eleições municipais do próximo ano. "Recebemos uma orientação do diretório nacional para que o partido tenha candidato a prefeito em todos os municípios. Naquelas cidades onde ainda há diretório, estamos formando comissões provisórias para, em setembro, realizarem suas convenções para formação dos diretórios definitivos. O nosso objetivo é buscar fortalecer o ninho tucano e, ao mesmo tempo, dar qualidade ao partido", disse Mirian Ribeiro.

Segundo a presidente estadual, a filiação do ex-deputado representa a vinda de um amigo para o PSDB e de um político com larga experiência na vida pública. "Roberto Góes é um grande amigo nosso e aceitou o convite que fizemos a ele. Trata-se de um político descente e companheiro", afirma Mirian Ribeiro. Góes entende que esse é o momento de ajudar no fortalecimento do PSDB em Sergipe. Ele disse que já está em campo para buscar novos filiados e ajudar nessa nova fase de crescimento. "Vou buscar trazer pessoas amigas com quem tenho influência em Aracaju, em Riachão e em outros municípios do Estado", avisa.

O ex-deputado afirma que vê o PSDB como um dos partidos com maior destaque na política nacional, principalmente pelas posições assumidas por suas lideranças em Brasília. "Hoje a sigla é oposição ao governo federal. É um partido equilibrado, mas, antes de mais nada, resolvi me filiar por me identificar muito com o deputado Albano Franco, com quem tenho um relacionamento de mais de 30 anos", alegou Roberto Góes.

Por enquanto, ele não prefere antecipar se será o candidato do PSDB a prefeito de Riachão em 2008. "Acho longe ainda para se falar em candidaturas, mas a política é algo que corre nas minhas veias. É preciso, antes de tomar qualquer decisão, ver a viabilidade de uma possível candidatura, até porque ninguém é candidato sozinho", concluiu.

Fonte: Jornal da Cidade



 + Matérias Relacionadas: