Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Prefeito de Pirambu prepara sua defesa
26/07/07 às 08:48 h


Expira na próxima segunda-feira o prazo para que o prefeito de Pirambu, Juarez Batista dos Santos (sem partido), apresente a sua defesa, por escrito, ao presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, desembargador Artêmio Barreto. O material está sendo organizado pelo advogado Antônio Henrique de Melo, que cuida da sua defesa.

O advogado aproveita o decorrer desta semana para coletar as últimas informações sobre as ações que vêm sendo adotadas no município, depois das denúncias feitas pelo próprio prefeito à polícia, ao Ministério Público Federal e ao MP estadual. “A defesa será entregue dentro do prazo. Tudo está sendo feito neste sentido”, disse ontem o assessor de comunicação da prefeitura, Alex Pacheco.

Na defesa, Juarez tenta reunir provas capazes de livrá-lo de penalidades mais severas, considerando o fato de ele ser réu confesso. Não está descartada, por exemplo, a cassação do seu mandato e processo por improbidade administrativa. Como está colaborando voluntariamente com os promotores de Justiça que acompanham o caso, o prefeito deve ter pena mais branda.
A expectativa é de que até a próxima semana, o desembargador Artêmio Barreto relate o processo que sugere a intervenção no município, proposta pela procuradora-geral de Justiça, Maria Cristina Foz Mendonça, e pelos promotores que integram a força-tarefa, criada no município após as denúncias de desvio de verbas públicas.

O parecer de Artêmio será encaminhado para análise do Pleno do Tribunal de Justiça, pois caberá aos desembargadores acatar ou não o pedido de intervenção. Se for deferido, o governador Marcelo Déda (PT) definirá o nome do interventor para o município. Ele já disse que a escolha deve ser técnica, dada principalmente a necessidade de se ordenar tanto as finanças quanto a estrutura municipal.


 + Matérias Relacionadas: