Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Zé Eduardo Dutra assume comando da Br Distribuidora
29/08/07 às 08:54 h


O ex-senador por Sergipe, José Eduardo Dutra (PT), deve assumir nos próximos dias, o comando da BR Distribuidora. O anúncio será feito durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Sergipe, marcada para o dia 4 de setembro.

A nomeação de Dutra, segundo um assessor do governador Marcelo Déda (PT), foi confirmada durante jantar com governadores petistas, em Brasília. Dutra, que foi presidente da Petrobras e deixou o cargo em 2006 para disputar novo mandato para o Senado, vai substituir Maria das Graças Foster, indicada para o cargo pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.

A cobrança para que ele volte à Petrobras tem sido constantemente feita por Déda, de quem é amigo pessoal. Na última visita de Lula a Aracaju, no final de junho, Déda chegou a dizer publicamente que estava na hora de Lula levar Dutra para auxiliá-lo no governo. “Está na hora de acabar com esse negócio de ser ex e logo mais ser mais um a ajudar o presidente”, forçou o governador, na ocasião.

Visita

Lula vem a Sergipe acompanhar o início das operações da Plataforma de Piranema, no município de Estância, localizada em águas profundas, a 35 quilômetros da capital.

Com a nova plataforma, a produção de petróleo no Estado passará de 44 mil barris por dia para 74 mil barris por dia. A expectativa é de que a produção renda em torno de R$ 5 milhões em royalties – compensação financeira pela exploração de petróleo e gás natural por empresas concessionárias e produtoras.
  

Fonte: jornal da cidade



 + Matérias Relacionadas: