Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Lula deve formalizar hoje convite a Zé Eduardo Dutra
04/09/07 às 08:55 h


 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva formalizará hoje, em Aracaju, o convite ao ex-senador José Eduardo Dutra (PT-Sergipe) para que ele assuma a presidência da BR Distribuidora em substituição a Maria das Graças Foster, que deve ir para a diretoria de Gás e Energia da Petrobras.

Lula estará em Aracaju para inaugurar a plataforma de Piranema, que vai operar na bacia Sergipe-Alagoas. Dutra tem sua base eleitoral em Sergipe, pelo qual foi senador (1995-2003). Ele presidiu a Petrobras de 2003 a 2005. No ano passado, tentou voltar ao Senado por Sergipe, mas foi derrotado. Foi indicado para a BR Distribuidora pelo PT.

Lula inaugura hoje de manhã as obras da refinaria Abreu e Lima, na região de Recife, um investimento de US$ 4 bilhões.

Outras mudanças na cúpula da Petrobras, a maior empresa do país, também estão previstas. Há a possibilidade de o diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa, migrar para a diretoria de Exploração e Produção, posto ocupado hoje por Guilherme Estrella.

Para o lugar de Costa, o cotado é Allan Kardec, que era o número dois da diretoria de Abastecimento. Ele, porém, desentendeu-se com Costa e foi deslocado para a assessoria do presidente da empresa, José Sergio Gabrielli. Também deve ocorrer uma troca na diretoria Internacional, com a saída de Nestor Cerveró. Para seu lugar, o PMDB mineiro indicou João Augusto Fernandes, ex-diretor da BR no governo FHC. Seu nome, porém, sofre resistência do PT e de setores do governo e há chances de a nomeação não sair. Só dois diretores estão confirmados nos cargos: Almir Barbassa (Financeira) e Renato Duque (Serviços), além do presidente Gabrielli.

Nenoticias



 + Matérias Relacionadas: