Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Renan é mantido
13/09/07 às 06:09 h


Em sessão secreta, o Plenário do Senado acaba de decidir pela preservação do mandato do presidente do Senado, Renan Calheiros. Foram 40 votos pela absolvição, 35 por condenação e seis abstenções. A sessão plenária começou às 11h30.
Renan respondeu a processo no Conselho de Ética a partir de representação do PSOL, que se baseou em denúncia da revista Veja de que o presidente do Senado teria tido parte de suas despesas pessoais pagas por Cláudio Gontijo, funcionário da Construtora Mendes Júnior. Essas despesas referiam-se a pensão alimentícia paga pelo senador à filha de três anos que tem com a jornalista Mônica Veloso.

No relatório aprovado pelo Conselho de Ética por 11 votos a 4, no último dia 5, os senadores Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-SE) afirmam que a conduta de Renan, antes e durante o processo de investigação das denúncias contidas na representação, prejudicou a imagem e o funcionamento da Casa. Já o terceiro relator, senador Almeida Lima (PMDB-SE), e o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) apresentaram votos em separado pela inocência de Renan e conseqüente arquivamento do processo.

Fonte: ASN



 + Matérias Relacionadas: