Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
PMDB adia decisão sobre executiva em Sergipe
26/09/07 às 08:31 h


Terminou a reunião extraordinária da Direção Nacional do PMDB, que discutiu a representação do senador Almeida Lima, propondo a dissolução do Diretório Estadual do partido em Sergipe.

Almeida alega que o PMDB não passa de sublegenda do PT, em Sergipe, uma sigla de aluguel nas mãos do governador Marcelo Déda (PT).

O ex-senador Joaquim Roriz (DF) relatou a representação em favor da dissolução do diretório do partido, com a entrega do comando a Almeida.

A Direção Nacional deixou clara, de forma unânime, a posição de que o partido não deve abrir mão de disputar a eleição para a Prefeitura de Aracaju, o que parecia encaminhar a decisão para uma vitória favorável a Almeida.

Foi ai que o deputado federal Jackson Barreto disse que concordava com a idéia e que o seu nome estava à disposição do partido para disputar a eleição.

Ele sugeriu que sejam colocados o seu e os nomes de João Augusto Gama e Almeida Lima em prévias a serem organizadas pelo partido e que o que tiver a maior preferência do eleitorado que seja o candidato à Prefeitura da capítal.

Durante todo o encontro de hoje, em Brasília, ficaram claras duas posições da Direção Nacional: a legenda deve ter candidato próprio à Prefeitura de Aracaju e a luta deve ser para unir os dois grupos – Almeida e Jackson –,  objetivando a permanência de ambos no PMDB.

A decisão final só não foi tomada hoje porque Garotinho, ex-governador do Rio de Janeiro, fez discurso favorável a Almeida, mas pediu vistas, o que transferiu a conclusão do jogo para terça-feira da próxima semana.

 
Fonte: Nenoticias

 + Matérias Relacionadas: