Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Juiz determina afastamento do Prefeito Umbaubá de São Cristóvão
21/11/07 às 08:35 h


O Ministério Público Estadual (MPE) solicitou e o juiz de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, acatou o afastamento do prefeito em exercício do município de São Cristóvão, Carlos Umbaubá (PR), por improbidade administrativa praticada enquanto presidia a Câmara de Vereadores daquela cidade.
Pela denúncia do Ministério Público, o Sr. Carlos Umbaubá, teria feito um pagamento de R$ 1.823,53 em favor de Antônio de Jesus Santos, com cheque da Câmara, pela prestação de serviços de reforma do prédio Câmara de São Cristóvão.
No entanto, o vereador Alexander Oliveira (PR), atualmente na presidência daquela Casa, informou ao Ministério Público que o presidente licenciado não cumpriu a Lei de Licitações e que o contrato era simplesmente um golpe, pois não há nenhum registro, nos últimos cinco anos, de prestação de serviços do pedreiro Antônio de Jesus Santos na Câmara Municipal daquela cidade.
Ou seja, de acordo com o acusador, fora um serviço “fantasma”. Por sua vez, o pedreiro nega que sejam suas as assinaturas no contrato, na nota fiscal avulsa, no recibo e no cheque apresentados.
Ontem, o juiz Manoel Costa Neto determinou a quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos, como também a devolução do valor de R$ 1.823,53 suprimido indevidamente dos cofres públicos.
De acordo com o juiz de São Cristóvão, assumirá o cargo de prefeito o atual presidente da Câmara, Alexander Oliveira, o mesmo que fez a denuncia ao MPE.



 + Matérias Relacionadas: