Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Examinador de Trânsito
21/03/07 às 15:55 h


 

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Examinador de Trânsito


Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação de Examinador de Trânsito, que será realizado pelo Detran, com o apoio da Faculdade São Luis de França, de 27 a 29 de abril deste ano. O objetivo do curso é capacitar novos profissionais para exercerem a função de agente responsável pela avaliação prática dos candidatos à obtenção da Permissão para Dirigir e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). As inscrições começaram na segunda-feira, 19, e vão até o dia 20 de abril.

Os requisitos básicos necessários para a inscrição no curso sã: ter no mínimo 21 anos de idade; ser habilitado no mínimo há dois anos na categoria que pretende examinar; não ter sofrido penalidade de suspensão da CNH nos últimos 12 meses; não estar cumprindo pena de suspensão do Direito de Dirigir e, quando cumprida, ter decorrido 12 meses de sua reabilitação; e não estar cumprindo pena de cassação do Direito de Dirigir e, quando cumprida, ter decorrido 24 meses de sua reabilitação.

O candidato também não pode ter cometido infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 12 meses. Ele deve ter 2º grau completo, possuir curso de Instrutor de Trânsito, com carga horária mínima de 120 horas/aula, com todas as disciplinas especificadas na portaria 47/99 do Detran, e aprovação em exame psicológico para fins pedagógicos. Além desses requisitos, será necessária a apresentação de uma cópia da CNH, do CPF e do RG, além do histórico do condutor e comprovante de depósito bancário no valor da inscrição.

Os interessados podem se dirigir até a sede da Faculdade São Luis de França, que fica localizada à rua Laranjeiras, no bairro Getulio Vargas, em frente à Fundação Aperipê. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h. O valor da inscrição é de R$ 180. Para o exercício da função de examinador de trânsito, o Detran utilizará o critério de ser servidor público.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Comunicação Social do Detran, pelo telefone 3226-2006, na Faculdade São Luís, pelo telefone 3214-6300, e no endereço eletrônico www.detran.se.gov.br

 



 + Matérias Relacionadas: