Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Propaganda, Propaganda, Propaganda e ?
31/05/09 às 18:06 h


aninham@itabaianase.com.br

Na última semana vários outdoors foram espalhados em Aracaju e Itabaiana, com uma propaganda do governo municipal. Nos outdoors a seguinte mensagem: “Menos de 6 meses e muito para mostrar...Um novo tempo que começa bem”. Além dos outdoors, temos também a mesma propaganda em horário nobre da TV Sergipe, uma prova inconteste de que as finanças de Itabaiana estão bem obrigada.

Agora refletindo sobre o texto da propaganda algumas considerações precisam serem feitas, de forma sensata e clara.

O que a atual administração tem realmente a mostrar nesses quase 6 meses?

Bom, apesar de contrariar a alguns, diria que a equipe de comunicação e marketing da prefeitura ou do prefeito realmente está mostrando trabalho, pois, basta um “passo” do prefeito que a divulgação é ampla e exaustiva. Um outro ponto é a questão da regularidade do pagamento dos servidores, um receio de muitos, e que até o presente momento o município tem cumprido o seu dever de empregador. A criação da Coordenadoria da Defesa Civil e o melhoramento de algumas estradas que liga aos povoados também poderiam ser destacados.

A implantação do Caps-Ad, a vinda da Caravana Esporte e Música da Espn Brasil, poderiam ser destacadas, caso se agradeça também a ex-administração por ter conseguido a aprovação do projeto do Caps-Ad e ter conquistado o Selo Unicef requisito primordial para a vinda da Caravana.

No mais, o que poderia se destacar? Pois, o que temos é a reclamação da população na falta de medicamentos e médicos nos postos de saúde; é a não conclusão de várias obras iniciadas no governo anterior; é o atraso na divulgação da maior festa de Itabaiana, a Festa do Caminhoneiro; é o não pagamento do piso nacional do magistério aos professores da rede; é o não início de várias obras conquistadas pela ex-administração, onde na maioria os recursos já estão em caixa, como por exemplo, a construção do pórtico da cidade, a construção de 3 novas escolas, a reforma de 5 escolas (inclusive a creche vovó nininha), a pavimentação de várias ruas, dentre outras.

Acredito que a Administração do “Trabalho e da Alegria” precisa mostrar muito mais para população de Itabaiana, pois, não só de “propaganda” vive uma administração, é necessário mostrar trabalho de verdade, sem maquiagem.

Como sugestão, que tal iniciar mostrando de forma transparente os gastos com publicidade, pois, pra quem prega que as finanças estão curtas e que a crise é grande, só se for em outra Itabaiana, a da Paraíba, porque na de Sergipe, dinheiro pelo que parece, não falta.

 


 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora