Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Olivier rebate declarações do Prefeito sobre a Segurança
18/06/09 às 18:56 h


aninham@itabaianase.com.br

Nesta quinta-feira (18/06/2009), o vereador Olivier Chagas (PT/Itabaiana) usou a Tribuna da Câmara para rebater declarações do prefeito Luciano Bispo, divulgadas no Jornal da Cidade, edição da última quarta-feira (17/06/2009).

          O parlamentar disse não entender porque o prefeito fez questão de ir a imprensa fazer declarações negativas sobre a cidade. Segundo Olivier, é um absurdo que ele(o prefeito) enalteça que o prédio da antiga delegacia (velho, acanhado, com problemas de estrutura física e distanciado do bojo da cidade) está abandonado, esperando por reforma prevista para o próximo semestre, e ao mesmo tempo não consiga valorizar que a atual sede, apesar de ser alugada, não é uma simples casa residencial como disse, mas um edifício constituído de térreo e dois andares, com recepção e diversas salas espalhadas por todos os pisos, muito mais ampla que a antiga, melhor aparelhada e bem localizada (no centro da cidade), oferecendo mais conforto a polícia e ao cidadão; o vereador reclamou também da declaração inverídica sobre não resolução de nenhum dos vinte crimes de homicídios ocorridos na cidade no ano de 2009, e disse:  “Isso não é verdade. Todos  sabemos que a polícia, apesar de algumas deficiências e da necessidade de melhorar os serviços que presta, desvendou pelo menos cinqüenta por cento dos casos. Não podemos acusá-la de inoperante, porque sabemos que ela trabalha e tem produzido resultados”;  Por fim, o vereador estranhou porque o prefeito fez questão de informar que em Itabaiana existem seis delegados, quando na verdade são apenas quatro, “o prefeito está muito mal informado”, disse Chagas.   

          Ainda segundo o parlamentar, na sua opinião “ o prefeito foi de uma infelicidade imensurável, ao fazer declarações distorcidas e não verdadeiras, e o que é pior, que só maculam a imagem da cidade”. E disse mais: “penso que o tempo de fazer campanha política já passou, e os homens públicos precisam ponderar sobre suas declarações. Neste caso, quem tem o dever primordial de defender a imagem da cidade, deu oxigênio àqueles que, equivocadamente, fazem coro taxando Itabaiana como uma cidade violenta e de desordeiros. Lamento por isso!”  concluiu.

Ascom do vereador


 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora