Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Olivier defende luta dos Professores de Itabaiana
21/09/09 às 13:07 h


aninham@itabaianase.com.br

Nesta segunda-feira, 21, o Vereador Olivier Chagas, PT de Itabaiana, em pronunciamento feito na Tribuna da Câmara, cobrou do Executivo Municipal que apresente uma proposta clara sobre a garantia do Piso Salarial para o magistério, bem como que justifique o inchaço da folha da Secretaria Municipal de Educação, com contratos sem concurso público, "Já estamos no final do mês de setembro e até agora não temos definição sobre o piso salarial dos professores. Eu não vejo razão para tanta demora, pois sabemos que a vizinha cidade de Lagarto há muito tempo já resolveu este problema, enquanto nós ficamos vendo os nossos professores viverem este dilema da incerteza", disse o Vereador.

Em contrapartida, temos informações que a folha de pagamento da Secretaria de Educação está por demais inchada, com contratos sem concurso público. As denúncias que nos chegam dão conta que há casos de três, quatros, cinco contratados em escolas, quando somente havia a necessidade de um, ou no máximo dois, para aquele local de trabalho. Além do que, o que é pior, pessoas contratadas pela Educação, mas prestando serviços em outros órgãos" .

O vereador ainda mostrou preocupação sobre a conduta inadequada da Secretaria Municipal de Comunicação do Município, que está tentando macular a imagem do SINTESE (Sindicato que representa os professores), dizendo que o Sindicato quer a demissão de servidores, "Até onde sei, o SINTESE tem defendido com dignidade o direito dos seus associados, inclusive buscado discutir com o Município um plano de reestruturação do quadro funcional da Educação, que viabilize o bom andamento do serviço e garanta o pagamento dos salários, e até do transporte escolar, que está atrasado", concluiu o parlamentar.


 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora