Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Governador em exercício participou da Micarana
23/04/07 às 13:13 h


aninham@itabaianase.com.br




O governador em exercício de Sergipe, Belivaldo Chagas, prestigiou no sábado, 21, a oitava edição da micareta de Itabaiana, a Micarana 2007. Ele foi recebido pela prefeita do município, Maria Mendonça. “A prefeita fez questão de nos convidar e, com a ausência do governador Marcelo Déda, que está em viagem aos Estados Unidos, eu não poderia deixar de comparecer a uma festa tão importante como essa”, disse Belivado.


Considerada a maior micareta do interior do Estado, a Micarana 2007 começou na última quinta-feira, 19, e termina neste domingo, 22, atraindo cerca de 100 mil pessoas por dia ao município de Itabaiana. “É uma festa esplendorosa. Tudo está transcorrendo num clima de paz e harmonia”, declarou Maria Mendonça. 


Para fazer a segurança da Micarana, o Governo do Estado disponibilizou 600 homens por noite, entre membros da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, e 18 viaturas. Equipes do Samu 192 Sergipe também estavam de plantão no local. “É muito importante a presença do Executivo estadual aqui, já que ele é o nosso parceiro principal. Sem a segurança pública, a Micarana seria impossível de se realizar”, afirmou a prefeita Maria Mendonça. 


A festa


Desfilam durante a festa nove blocos, entre eles o Bloco do Peti e da Prevenção, que têm cunho social. Também participam um bloco infantil, um da Igreja Católica, um alternativo e dois oficiais. Esse ano, as atrações principais são Netinho, Beto Jamaica e a banda Chiclete com Banana. 


Os blocos percorrem uma extensão de quatro quilômetros na principal avenida do município. A Micarana atrai para Itabaiana moradores de grande parte dos municípios vizinhos, como Areia Branca e Frei Paulo, além de foliões de outros estados, a exemplo de Salvador e Maceió. Esse ano a cidade recebeu também 32 foliões de Belém, que organizaram uma excursão especialmente para participar da festa. 


Presenças



Fotos: Janaína Santos/ASN




Também estiveram presentes à micareta os secretários de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, de Agricultura e Desenvolvimento Rural e Agrário, Paulo Viana, da Fazenda, Nilson Lima, de Esporte e Lazer, Leó Filho, da Coordenação Política, Jorge Araújo, o deputado federal Jackson Barreto, o senador Antônio Carlos  Valadares, o prefeito de São Cristóvão, José Correia Santos, o Zezinho da Everest, o de Capela, Manoel Messias dos Santos, o Sukita, e o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Naílson Santos.

fonte: agenciasergipedenoticias

 


 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora