Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Maria Mendonça visita secretário de Segurança Pública
26/04/07 às 07:29 h


aninham@itabaianase.com.br


A prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça, visitou o secretário Kércio Silva Pinto na manhã desta quarta-feira, dia 25, na Secretaria da Segurança Pública (SSP), para agradecer o empenho dos órgãos da SSP durante a realização da Micarana 2007. Mais de 900 policiais e bombeiros militares estiveram empregados no policiamento preventivo do evento. 

Segundo a prefeita, a realização da festa não seria possível se não houvesse a ação indispensável da polícia. “Vimos equipes espalhadas por toda a área do evento e foi possível fazer uma Micarana sem maiores transtornos”, analisou Maria Mendonça, lembrando que a administração municipal de Itabaiana contratou seguranças particulares e um monitoramento por vídeo para ajudar o trabalho da polícia. 


Foto: Reinaldo Gasparoni/SSP


Aproveitando a visita, Maria Mendonça pediu ao secretário o reforço do policiamento na cidade, sobretudo nas áreas rurais. Kércio adiantou que estará sendo apresentada em breve pela SSP a criação de um projeto que irá promover uma maior tranqüilidade às comunidades que residem nas áreas mais afastadas do centro dos municípios, com ênfase ao policiamento comunitário. 

No encontro também ficou decidido que a prefeita irá monitorar, junto com a sua equipe, uma casa que sirva para montar a nova delegacia da cidade ou ainda um terreno, para a construção de uma unidade unificada em Itabaiana, um dos municípios nos quais o secretário Kércio Pinto quer montar centros integrados policiais, a fim de reunir as polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros.
 Fonte: ssp
 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora