Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Vereador João Cândido é eleito "delegado" do agreste para Conferência das Cidades
12/09/07 às 08:47 h


aninham@itabaianase.com.br

Com um trabalho eficiente de bastidores, a prefeita Maria Mendonça conseguir com que o Vereador João Cândido Sobrinho fosse eleito "delegado" representando a região agreste na Conferência das Cidades Nacional que acontece no mês de novembro em Brasília. Concorriam o Vereador e o Prefeito de Areia Branca, Ascendino Souza, que teve apenas o seu voto, o da vereadora e esposa Acácia e de um secretário do seu governo. Todos os outros representantes das demais cidades do agreste votaram em Cândido. Ponto para Maria Mendonça. E por falar em João Cândido, ele concedeu entrevista ao blog de Marcos Aurélio (Cidadania), veja o que fala o vereador:

Entrevista João Cândido – Líder da Prefeita
Na manhã desta terça-feira, fizemos uma entrevista longa com o vereador João Cândido (PR) que é líder da prefeita Maria Mendonça. Inicialmente publicaremos a primeira parte, onde são tratados os temas da administração municipal.

Quando o assunto da política eleitoral foi tratado, falou sobre a questão do PT – Partido dos Trabalhadores e a decisão do advogado Olivier Chagas em lançar-se candidato. João Cândido faz algumas observações reveladoras a respeito do que ocorreu há alguns anos.

O vereador falou também sobre o processo de aliança. Você irá saber o que ele pensa sobre os vereadores de oposição, a exemplo de Anderson de Zé das Canas e Vardo da Lotérica. Saberá também o que ele falou sobre o deputado federal José Carlos Machado e o ex-prefeito Luciano Bispo, que segundo João Cândido, cometeu uma grosseria imperdoável com a família dos “Donas”.

A seguir a primeira parte da entrevista:

Marcos Aurélio – Que avaliação o senhor faz da administração da Prefeita Maria Mendonça, até agora?

João Cândido - Muito positiva. Tivemos um aumento na consolidação de políticas públicas. Os servidores hoje estão com os seus salários em dia, o seu cartão magnético para receberem os seus salários nos bancos e não nas famosas filas da humilhação, nos fundos da prefeitura.

Temos também os investimentos que aportaram na cidade, inicialmente através do governo federal, com o apoio decisivo à época do prefeito de Aracaju Marcelo Déda e do ex-senador Zé Eduardo Dutra. Agora, com a chegada deste agrupamento ao comando do Estado, inúmeras ações estão sendo planejadas e outras já em vias de serem executadas, o que no governo anterior, não poderíamos sequer pensar em fazer algum beneficio para o nosso povo, porque os seus aliados, simplesmente impediam que os recursos chegassem à nossa cidade.

MA – O senhor poderia citar algumas destas ações?

JC – São inúmeros, a exemplo da Universidade Federal, da Farmácia Popular, o Parque Nacional, sem contar com os convênios que foram firmados entre a prefeitura e o governo do presidente Lula que permitiu o calçamento de várias ruas, a reconstrução da praça General João Pereira.

Ontem mesmo, o governador Déda, junto com os representantes dos Ministérios, assinaram convênios com a prefeita Maria Mendonça, para investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que irão beneficiar muitos itabaianenses, em aproximadamente 750 mil reais, para serem aplicados na infra-estrutura do bairro Miguel Teles. Tudo isso são vitórias de uma administração que tem compromisso com o nosso povo. O que nos dá muito orgulho em poder participar deste governo.

É claro que ainda existem pendências, como as estradas que ligam a cidade com os povoados, que esperamos que sejam solucionadas, de forma gradativa.

MA – Estas realizações são frutos de parcerias com o governo federal e agora o estadual. E os recursos próprios, qual a destinação que tem sido dada a estes valores?

JC – Além do compromisso com o salário dos servidores, pagos em dia, nós podemos apresentar também uma extensa lista de realizações. A exemplo do que a prefeita Maria tem feito no setor da educação. Toda a população sabe como estavam as nossas escolas. Uma verdadeira esculhambação. Prédios que foram construídos a mais de 30 anos, que no máximo tinha recebido uma mão de tinta, isso quando recebia. Hoje não! quem vai a um povoado e observa como estão as escolas agora, pode, de forma clara, perceber a diferença de uma administração para a outra.

Na área da saúde, a situação era a mesma. Os postos de saúde eram um completo desrespeito ao cidadão. Ali você encontrava servidores insatisfeitos desestimulados devido a falta de uma política salarial, trabalhando nas piores condições. Quanto ao usuário, ai o desrespeito era maior ainda, pois este não podia contar com nenhuma ajuda do poder público municipal, que só tinha preocupação em usar o dinheiro que arrecadava em outras operações, que o povo de Sergipe sabe muito bem quais eram.

MA – Além do que já foi realizado, o que está sendo preparado para oferecer ao itabaianense?

JC – A prefeita tem trabalhado no sentido de oferecer muitas outras obras ao município, como a ampliação da malha asfáltica, a pavimentação de ruas e avenidas, três novas avenidas que estão sendo pavimentadas, como a Nivalda Lima que já está em vias de conclusão, faltando a questão de urbanismo. A Reinaldo Mota e a Leandro Maciel, todas com sistema de esgoto, além de outras ruas, a exemplo das que ficam no entorno da Praça João Pereira que serão todas pavimentadas.

A entrevista continua e será exibida ainda esta semana...


 


 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora