Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Eduardo garante que não fará oposição
02/10/07 às 09:27 h


Está na coluna Cidadania de Marcos Aurélio:
PSC: Sem Maria, Amorim busca Luciano Bispo!
A decisão tomada pela prefeita Maria Mendonça em filiar-se ao PSB, já oficializada, começou a provocar o movimento das placas tectônicas, das quais falei na semana passada.

Depois de tentar convencer a prefeita a ingressar num dos seus partidos, sem sucesso, o empresário, juntamente com o irmão deputado federal, estão agora buscando construir uma aliança com o ex-prefeito Luciano Bispo, a quem ajudou a derrotar na eleição de 2004.
Informações seguras de que os dois, Edivan e Luciano almoçaram nesta segunda-feira, e no cardápio o prato principal foi a eleição de 2008.
Como dissemos, fortes movimentos estão acontecendo na política de Itabaiana.
Um outro fato que está muito claro, é que a partir de agora, a prefeita somente contará com 3 dos 10 vereadores (Zé Teles, Valmir e João Cândido), os outros dois (Heleno e Cardoso) seguirão as orientações de Amorim, o que para Luciano Bispo será uma grande vantagem caso precise dos votos no parlamento municipal.
Já na Coluna Periscópio do jornal da cidade, consta a seguinte informação:

Maria no PSB

O deputado federal Eduardo Amorim, presidente do PSC em Sergipe, soube da ida da prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça, para o PSB durante o programa de Fábio Henrique. Amorim ficou surpreso com a notícia, mas garantiu que não fará oposição à prefeita, até porque seu partido e o PSB estão na base de apoio do Governo do Estado. A opinião do deputado estadual Valmir Monteiro é que pretendem minar o PSC. Valmir garante que seu partido está cada vez mais forte.

Acredito no que disse o deputado Eduardo Amorim. Até porque quando Maria votou em Eduardo não olhou qual era o seu partido, nem tão pouco Eduardo quando trabalhou para Maria em 2004, exigiu que ela fosse do seu partido. Essa parceria e essa aliança pode e deve continuar, afinal, Itabaiana merece continuar desenvolvendo com políticos compromissados e honestos. Questão de Partido A ou Partido B nunca foi impecilho para quem quer está juntos.

Mas, tudo é possível quando se trata de política. Como muitos especialistas políticos dizem: A Política é dinâmica. Porém, esse dinamismo passa pelos interesse de cada um, e não pelo que realmente é melhor para o povo. Aguardemos!


 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora