Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Prefeita Maria Mendonça recepciona Governador em exercício
10/01/08 às 20:04 h


aninham@itabaianase.com.br

artemio_destaque

O governador em exercício de Sergipe, desembargador Artêmio Barreto, esteve em Itabaiana para visitar algumas obras na manhã desta quinta-feira, 10. Antes das visitas, o desembargador e a primeira-dama em exercício, Maria Gidinelde Barreto, foram homenageados pela prefeita de Itabaiana, Maria Mendonça.

"Entre as cidades que não poderia deixar de visitar estavam Boquim, que é a terra onde nasci, Estância, onde recebi o título de cidadão em 19 de outubro de 1984, e Itabaiana, onde também ganhei o título de cidadão itabaianense em 30 de dezembro de 2004", comentou o desembargador.

"Sentimos um orgulho imenso por termos o desembargador Artêmio na nossa cidade. Eu, que o conheci por causa do meu pai, tenho certeza de que ele estaria muito satisfeito de tê-lo aqui", disse a prefeita, emocionada, se referindo ao recente falecimento do pai, Francisco Teles de Mendonça.

Após a homenagem, o governador visitou o calçadão da Avenida Nivalda Lima, que foi reformado com a ajuda do Governo Federal, através da Caixa Econômica. A segunda visita foi ao conjunto habitacional Francisco Teles de Mendonça. O conjunto é composto por 254 casas e foi um convênio entre o município, o Governo do Estado e o Governo Federal. Localizado no bairro São Cristóvão, o Governo do Estado vai viabilizar toda a infra-estrutura para o conjunto.

A última visita foi à Praça General João Pereira de Oliveira, onde o governador fez questão de observar toda pintura do local. As pinturas, que contam a história da cidade, foram produzidas por artistas de Itabaiana. Toda a reforma da praça contou com a parceria do Ministério do Turismo.

"Estou muito satisfeito em saber que o Governo do Estado está colaborando com essas obras. Sem dúvida, o que mais me chamou atenção foi o conjunto habitacional, tanto pela quantidade de casas, como por beneficiar a parcela mais simples da população", comentou o governador em exercício.

Presenças

Além de juízes e do secretariado do município de Itabaiana, estiveram presentes às visitas os secretários de Estado da Casa Civil, José de Oliveira Júnior, da Segurança Pública, Kércio Pinto, da Coordenação Política, Jorge Araújo, e das Cidades e Integração Municipal, Bosco Costa, e o deputado federal Eduardo Amorim.

artemio1_destaque

Fonte: ASN


 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora