Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Novidades da Política
16/04/08 às 09:05 h


aninham@itabaianase.com.br

Reações contra Marcelo Déda

O anúncio no último final de semana, do governador Marcelo Déda, que se empenhará na campanha de reeleição da prefeita Maria Mendonça deixou os adversários preocupados. Desde segunda-feira a ordem é “porrada” no Governo do Estado nos meios de comunicação deles. Aliás, o cidadão Pedro Edson, escorregou feito ontem ao falar no programa de Eduardo Abril. Criticando alguns secretários da prefeita Maria Mendonça, disse que alguns são preguiçosos porque são de Aracaju. A reação foi imediata a começar pelo apresentador Eduardo Abril. É preciso cuidado, na ânsia de puxar o saco é perigoso generalizar. Até porque em Aracaju moram milhares de itabaianenses e vice-versa. O Estado é um só, e os sergipanos não são preguiçosos. 

TRE-SE: estratégias para o pleito de 2008

Na última segunda-feira, as autoridades que participarão das Eleições vindouras estiveram reunidas na sede da Secretaria de Segurança Pública, ocasião em que definiram as primeiras estratégias para garantir a segurança nas eleições. Na reunião, o Desembargador Cláudio Dinart Deda Chagas, Presidente do TRE/SE, junto com o Diretor-Geral, Dr. Wilson Barreto Leite, solicitaram ao Secretário Kércio Pinto total empenho e transparência durante o pleito que se aproxima, bem como trataram de dar início à logística do trabalho a ser desenvolvido pelas Polícias Civil e Militar perante todos os municípios sergipanos. O Coronel Genário, representando o Comandante da Policia Militar, Cel. Péricles, disse que a Polícia Militar estará presente nos municípios que necessitarem de reforços, dando cobertura ao exercício da Democracia. Por sua vez, Dr. Wilson garantiu que a presidência do Tribunal Regional Eleitoral conversará com todos os Juízes Eleitorais, delegados e comandantes dos batalhões espalhados nos municípios do Estado. “Como determinou o nosso presidente, vamos trabalhar com transparência e rigor naquilo em que for necessário, mas certamente tudo ocorrerá na maior tranqüilidade se depender de nós", disse o Diretor-Geral do TRE/SE. (Cláudio Nunes)

Novela do PMDB adiada para quarta
A Executiva Nacional do PMDB adiou para a próxima quarta-feira (23) a reunião para decidir com quem ficará o comando do partido em Aracaju. Resultado de um acordo feito o ano passado, o senador Almeida Lima ganhou o direito de dirigir o PMDB na capital, mas o primo dele e presidente da Executiva estadual, deputado federal Jackson Barreto, conseguiu afastá-lo sob a alegação de descumprimento do estatuto. Na quarta, em Brasília, a Executiva Nacional poderá colocar um fim nessa novela que se arrasta há meses. Caso Almeida não consiga retomar o diretório aracajuano, verá cair por terra o seu sonho de concorrer a Prefeitura de Aracaju nas eleições deste ano.
Quer ser prefeito

O deputado estadual Wanderlê Correia (PMDB), admitiu ontem (15) que poderá ser candidato a prefeito de São Cristóvão. Ele negou que seu grupo político já tenha decidido apoiar a eleição do prefeito em exercício, vereador Alex Rocha (PDT). Wanderlê Correia afirmou que o PMDB tem seis vereadores no município e respaldo para disputar sem alianças políticas a Prefeitura. O irmão dele, Zezinho da Evereste (PMDB), foi afastado da Prefeitura o ano passado sob a acusação de ter praticado uma série de irregularidades administrativas. (destaquenoticias)


 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora