Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Vereador Heleno de Acioli desabafa durante sessão
22/05/08 às 08:54 h


O discurso inicial na sessão da última quinta-feira, 15, foi focado na questão das mobiletes. O vereador Zé Teles pede atenção das autoridades em relação aos garotos que andam atormentando a cidade, colocando em risco a vida deles e das outras pessoas. “Em relação às motos já melhorou bastante, agora é a vez das mobiletes”, afirma.

No decorrer da sessão surgiram outros questionamentos, inclusive os comentários feitos por Francis de Andrade em seu programa “Realidade” na FM Itabaiana relacionados a transparência e a prestação de contas na atual gestão da câmara, tem chateado alguns vereadores, em especial o presidente Heleno Tavares da Mota. Heleno afirma que está fazendo o que pode diante do que a casa arrecada, “minha gestão é transparente inclusive quem duvidar de alguma coisa que acontece aqui acesse o site da Itnet que encontrará todas as informações e discussões ocorridas aqui”, justifica. Segundo o vereador, “o homem público é atacado várias vezes, chega o momento em que é preciso falar a verdade, pois uma mentira contada várias vezes se torna uma verdade”, acrescentou.

O vereador Zé Teles elogia a competência de Francis, mas discorda no momento em que ele critica a casa em relação à prestação de contas, “ele devolveu mais de 100 mil reais a prefeitura de Itabaiana, se a administração pública tivesse aproveitado esse dinheiro seria uma boa, mas a administração de Luciano Bispo não soube aproveitar do dinheiro”, afirma.

Aproveitando a discussão o vereador Valmir faz uso da palavra e admite que Heleno foi feliz quando disse que uma mentira contada várias vezes pode tornar-se uma verdade, “o importante pra Vossa Exª é a sua consciência primeiramente como ser humano e depois como homem publico. Levante a cabeça e reaja a altura”, sugere. De acordo com o vereador Valmir “as necessidades eram muitas na gestão em que Francis de Andrade foi presidente da casa, precisávamos de uma assessoria e tínhamos recursos, eram 17 vereadores e ele simplesmente pensou em devolver dinheiro para prefeitura, foi o que derrubou ele”, finaliza.

fonte: Câmara Municipal de Itabaiana


 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora