Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Aulas do PQD começam dia 16
09/03/07 às 09:00 h


O Governo do Estado garantiu a continuidade do Programa de Qualificação do Docente (PQD). O secretário de Estado da Educação, professor José Fernandes de Lima, negociou o repasse das verbas de junho a dezembro de 2006 que estavam atrasadas, e efetuou à Universidade Federal de Sergipe (UFS) o pagamento dos meses de janeiro e fevereiro deste ano. O pró-reitor de Graduação da UFS, Antônio Ponciano Bezerra, informou que as aulas do Programa devem começar na próxima sexta-feira, 16.


“Estamos solicitando às coordenações dos seis pólos onde funciona o PQD para convocarem todos os professores participantes. Em nossa conversa com o professor Lima, tivemos a certeza da continuidade do programa. Com a garantia que ele nos deu ficamos tranqüilos para dar prosseguimento ao trabalho”, disse Ponciano.


Para o professor Lima, a qualificação profissional do corpo docente é necessária para se chegar a uma educação de qualidade. “Desde que fui reitor da UFS que defendo a qualificação dos professores”, afirmou o secretário. 


Formação


O Programa de Qualificação Docente formará neste ano cerca de mil professores das redes estadual e municipal. “Podemos considerar o PQD como uma das políticas mais interessantes na área educacional. É um quadro inédito na história de Sergipe”, ressaltou Antônio Ponciano. 


O Programa de Qualificação Docente IV tem a Secretaria de Estado da Educação como mantenedora e a Universidade Federal de Sergipe como executora técnico-pedagógica. A finalidade é oferecer qualificação aos professores das redes estadual e municipal de ensino, em nível de Licenciatura Plena em Ciências Biológicas, Matemática, Química, Física, Letras-Português/Inglês e Educação Física.


O Programa atende aos seis pólos regionais do estado, localizados nos municípios de Itabaiana, Lagarto, Propriá, Estância, Nossa Senhora da Glória e na Grande Aracaju. Desde sua implantação o Programa já atendeu a aproximadamente dois mil professores.

Fonte: www.agencia.se.gov.br


 + Matérias Relacionadas: