Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Escola da Rede Municipal de Itabaiana é destaque na 2ª Olímpiada Brasileira de Matemática
15/03/07 às 08:57 h


  Cerca de 14 milhões de alunos de 5ª a 8ª séries e do ensino médio participaram da segunda Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, feita em 2006. O resultado da olimpíada foi divulgado nesta segunda-feira, 12, no Ministério da Ciência e Tecnologia. A olimpíada identificou crianças e adolescentes apaixonados por números. Aos 300 alunos que mais se destacaram na prova serão conferidas medalhas de ouro. Outros 600 receberão de prata e 2.100 estudantes ganharão medalhas de bronze pelo alto desempenho mostrado. Até o presidente Luís Inácio Lula da Silva se entusiasmou com a iniciativa, tanto que pediu uma olimpíada semelhante para a matéria língua portuguesa. O objetivo da olimpíada é reconhecer talentos e envolver jovens para que se apaixonem pela matemática e melhorem, a cada ano, o desempenho na escola”, Além de medalhas de reconhecimento, os três mil alunos destacados em  matemática receberão mais um estímulo: bolsas de iniciação científica jovem, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor de R$ 100,00 mensais por um ano.

A nível estadual 2 alunos da rede municipal de Itabaiana , mais de perto da Escola Irene Tavares do Bairro Bananeiras serão premiados com Medalhas de bronze e Prata. É  o resultado da qualidade de ensino implantada na administração da Prefeita Maria Mendonça para desespero de membros da oposição de Itabaiana.

Os alunos premiados são: Anderson de Jesus Lima (Medalha de Bronze) e Denílson Menezes de Jesus (medalha de Prata) que além da medalha receberá uma bolsa de iniciação Científica jovem, do CNPq no valor de R$100,00 mensais por um ano.

Parabenizamos à todos da escola em especial a Professora Cleane que mostra a sua competência e dedicação na arte de ensinar.


 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora