Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Luciano: "Estou reciclado e vou escolher um bom secretariado"
13/10/08 às 09:14 h


aninham@itabaianase.com.br

Entrevista do Prefeito eleito de Itabaiana, Luciano Bispo, ao jornal Correio de Sergipe em 12 de outubro de 2008:

Correio de Sergipe - Ser eleito pela 4ª vez para comandar o município de Itabaiana aumenta a responsabilidade do administrador público?
Luciano Bispo - Com certeza, ser eleito pela quarta vez não é fácil. Itabaiana não é um município qualquer de Sergipe, se não for o mais importante do Estado. Eu estou preparado para administrar porque tenho conhecimento da máquina administrativa. Sei dos erros e dos defeitos que cometi nas gestões passadas e que, por hipótese alguma, voltarei a fazer. Sei também das virtudes de governar Itabaiana. Estou 'reciclado', vou escolher um bom secretariado e vamos trabalhar pela cidade. 

CS - E qual é a receita da popularidade em alta por tanto tempo na região?
LB - A popularidade vem por conta de muito trabalho e dedicação feitos perante o povo. Não se ganha a eleição por quatro vezes a prefeito, uma vez para deputado estadual como candidato mais votado de Itabaiana, que só vim a ser ultrapassado mais para frente pelo meu próprio irmão Arnaldo Bispo. As pessoas me conhecem e confiam muito em mim e sabem que quando eu estou no poder, elas têm vez e liberdade de ir e vir, de cobrar do prefeito e do município. Eu prezo muito pelo trabalho e pela honestidade. Quem for governar o município sem esses predicados, tende a fracassar.

CS - Durante a campanha, houve a suspeita de aliciamento de eleitores por parte de sua adversária que está sendo investigado. Isso ajudou na sua vitória?
LB -  A atuação da polícia ajudou porque  inibiu a compra de votos.

CS - Então qual a estratégia de campanha para vencer a atual prefeita?
LB - Nós botamos a campanha na rua no dia 5 de julho, lançando a candidatura do prefeito e da vice. A vice-prefeita Lourdinha (PSDB), inclusive, foi uma das escolhas mais acertadas. Ela veio somar com seu sorriso, sua alegria, suas virtudes, com seu nome forte enquanto dama itabaianense e com sua simplicidade para conquistar os eleitores. Em uma eleição em Itabaiana, terão dificuldade de derrotá-la porque o povo da região passou a conhecê-la andando de porta em porta. E, com isso, nós procuramos no período até 5 de outubro não errar. Não houve momento, em qualquer pesquisa feita com honestidade, em que nós estivemos atrás na eleição, sempre aparecíamos com 55% a 60% dos votos do povo itabaianense. Então não havia nenhum 'fantasma' da derrota. Mesmo tendo a pressão dos governos estadual e federal em prol da concorrente, com a ajuda do povo, conseguimos a vitória.

CS - Você acredita em uma parceria da Prefeitura de Itabaiana e os Governos do Estado e Federal?
LB - Isso, é claro, depende deles, não depende só de mim. Um é o governador de todos os sergipanos e o outro é presidente de todos os brasileiros. Lula, inclusive, deve me ajudar porque eu o ajudei muito para que ele chagasse aonde chegou. O presidente e sua equipe sabem disso. Mas nós temos aliados fortes em Brasília que são da base aliada de Lula e que também vão nos ajudar a trazer recursos para Itabaiana. Esperamos o mesmo do governo do Estado de Sergipe. Todas as vezes que Marcelo Déda esteve em Itabaiana, nós gravamos seu discurso para cobrar as promessas feitas, até porque ele não é governador para uma parte do povo itabaianense, mas sim do todo o sergipano. Se ele faria em um governo de Maria Mendonça também fará na gestão de Luciano Bispo.


 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora