Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
Parlamentares discutem a Emenda à Lei Orgânica
05/12/08 às 10:10 h


aninham@itabaianase.com.br

Na manhã desta quinta-feira, dia 04, os vereadores de Itabaiana aprovaram vários projetos enviados pelo poder executivo, dentre eles, o que denomina o nome de Dr. Ormeil Câmara em uma das Clínicas da Saúde que está sendo construída pelo governo do estado.

Um outro tema discutido pelos parlamentares foi a questão da Emenda à Lei Orgânica Municipal, que trata do retorno ao número de 17 vereadores.  O Vereador José Teles de Mendonça  em seu pronunciamento disse que a câmara de vereadores não é capaz de mudar esse quadro, pois, eles não têm poder para tanto.

Já o vereador Erotildes de Jesus defende o retorno do número de vereadores com a aprovação da emenda a Lei Orgânica, mas, segundo ele, quem vai decidir o mérito é a justiça, se é ou não inconstitucional.

O Vereador Valmir dos Santos Costa achou melhor não protocolar a emenda de Erotildes por entender que a mesma fere a Constituição. O vereador Erotildes promete entrar na justiça para que a mesa protocole sua emenda.

Não há dúvida que a matéria é polêmica e vai gerar muitas discussões. Mas, de uma coisa temos certeza, a população de Itabaiana perdeu e muito com a redução, pois, não há dúvida quanto a perda de representatividade com o corte de 7 vereadores. 


 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora