Principal
   Notícias Gerais
   Esportes
   Informática
   Variedades
   Eventos
   Educação
   Guia Astral
   Agenda
   Cobertura de Eventos
   Nossa Cidade
   Mural de Recados
   Utilitários
   Contate-nos
   Concursos
 
 
 
 
 
 Login:
 Senha:
 
PROGRESSO COM LIBERDADE, DE QUEM???
05/05/09 às 21:34 h


aninham@itabaianase.com.br

PROGRESSO COM LIBERDADE, DE QUEM???

Em sessão realizada nesta segunda-feira, 04 de maio, o vereador Olivier Chagas foi surpreendido pela atitude do vereador Jose Carlos Góis (Carlinhos da Atlética), que instruiu a bancada de situação a votar contra as emendas ao projeto de nº 20/09.

O aludido projeto de lei dispõe sobre a concessão de estágio em secretarias do município, enquanto as emendas nada mais propunham que a obrigatoriedade de processo de seleção dos candidatos interessados, evitando assim a possibilidade de indicação aleatória.

A surpresa se deu, não pelo voto contrário, mas porque, antes mesmo de o projeto ser discutido, todos os vereadores de situação já tinham sido orientados por Carlinhos a votarem contra as emendas de autoria do vereador Olivier.

Ao fazer uso da tribuna para defender suas emendas, Olivier expôs sua indignação, pois, de forma injustificada, o vereador Carlinhos da Atlética simplesmente vetou qualquer manifestação por parte dos demais vereadores, sentenciando a votação contrariamente.

É lamétável, mas não houve qualquer manifestação a favor do projeto, ou mesmo o porquê de votarem contra as emendas. Simplesmente os vereadores de situação tiveram a “liberdade” de se manterem calados, e a única manifestação foi o gesto de se levantarem e votarem contra as emendas.

PROGRESSO COM LIBERDADE?

Estamos Progredindo? Onde esta a Liberdade?

Se vereadores que representam o povo estão cativos a esta “liberdade”, como ficam aqueles que um dia depositaram seus votos na esperança de serem ouvidos?

PROGRESSO é sinônimo de “Avanço”, estamos avançando?

LIBERDADE é sinônimo de “direito de agir ou decidir”, será que os vereadores de situação tiveram esta liberdade? Será que não se importam em furtar a liberdade e igualdade de direitos do cidadão comum em conquistar sua vaga dentro administração atual?

Infelizmente, o que vimos foi uma demonstração da ditadura imposta pela atual gestão, que rasga seu slogan de campanha saindo para a prática de governo ditador.

Mas a esperança não morreu! Não iremos nos conformar com esta prática! Ao contrário, iremos levantar a bandeira da verdadeira Liberdade, onde o direito será defendido e o Progresso virá, não como uma melodia para embalar nossos sonhos, mas com a atitude voluntária em fazer aquilo que provocará o bem comum.

“A ambição do homem é tão grande que para satisfazer a uma vontade presente, ele não pensa no mal que dentro em breve daí pode resultar”. (Henry Ford)

Marcelo Barberino 
assessoria de imprensa do Vereador Olivier Chagas



 + Matérias Relacionadas:

Aninha
Mendonça
Repórter e
Redatora